Descrição
A atualização cadastral é o serviço pelo qual o profissional realiza alterações em seu cadastro junto ao Crea, como alteração de endereço, nome, documentos, estado civil, etc. Alguns dados pessoais podem ser atualizados pelo site do Crea-DF, pelo acesso restrito do profissional, mediante o uso de sua senha pessoal. Outras alterações, como aquelas que necessitam de comprovação mediante apresentação de documentos, devem ser protocoladas em solicitação específica.
- Documentos Necessários
-
Para os casos em que a alteração possa ser feita na Área serviços online do profissional, após o login, fazer as alterações necessárias e clicar em “Salvar”. Para casos específicos em que há necessidade de solicitar a alteração por formulário, preencher o documento FM DDA 068 Requerimento de Profissional – RP: no item de serviço nº 43 assinalar o campo “Alteração de dados cadastrais”., e verificar as instruções e a documentação necessária para cada situação.
Custos
Não se aplica.
Atendimento online:
É possível realizar o protocolo diretamente pela área de serviço online do profissional, acesse a área de serviço online: página do profissional/novo protocolo/assunto: alteração de dados cadastrais por pessoa física.
Atendimento presencial:
O profissional deverá comparecer na Sede na Crea-DF munido de todos os documentos necessários para o atendimento.
- Principais Etapas
-
Não se aplica.
- Prazos
-
15 dias úteis a partir do recebimento da documentação para instituições com registro no Crea-DF