Comunicação de Falecimento

Descrição

Este procedimento se aplica em caso de falecimento do profissional, é necessário que seja comunicado o Crea-DF para atualização do cadastro.

Documentos Necessários

FM DDA 068 Requerimento de Profissional - RP: no item de serviço nº 43 assinalar o campo “Comunicação de falecimento”.

Certidão Óbito, Original e cópia simples ou cópia autenticada. 

Quem pode solicitar: Qualquer pessoa da família ou quem tem a posse da documentação necessária (atestado de óbito).

Custos

Não se aplica.

Atendimento on line:

É possível realizar o protocolo de forma online diretamente pelo site do Crea-DF, clique aqui e cadastre-se Acesse a área de serviço online: página do profissional/novo protocolo/assunto: Comunicação de falecimento. 

Atendimento presencial:

O Interessado deverá comparecer na Sede na Crea-DF munido de todos os documentos necessários para o atendimento.

Principais Etapas
  • Atendimento;
  • Análise preliminar dos documentos;
  • Encaminhamento à Gerência de Registro para inclusão das informações na base de dados e finalização;
Prazo

05 dias úteis  a partir do recebimento da documentação