Descrição
Este procedimento aplica-se a profissionais registrados no Crea-DF, que não estejam exercendo sua profissão e que atendam às condições previstas na legislação vigente.
Legislação aplicada:
- Lei nº 5.194/66;
- Resolução nº 1.007/2003;
- Documentos Necessários
-
FM DDA 068 Requerimento de Profissional – RP: no item de serviço nº 43 assinalar o campo “Interrupção de registro”.
FM DDA 055 Declaração de interrupção de registro: assinalar o item de acordo com a atual ocupação;
Comprovação da baixa das Art’s: página do profissional/Acesso às ARTs/gerenciar/listar/registrada/ok. OBS.: Se não houver registro de Art’s basta tirar um “print” dessa tela, caso tenha deverá realizar a baixa das Art’s e anexar os respectivos comprovantes.
Carteira de trabalho (CTPS);
Declaração do empregador: identificando o cargo, emprego ou função exercido pelo profissional, bem como atribuições e requisitos respectivos, descaracterizando a necessidade de formação nas área abrangidas pelo sistema Confea/Crea.
Declaração de desemprego: no formato de documento word ou de próprio punho assinada.
Regimento interno do órgão público:, edital do concurso com descrição do cargo, para profissionais lotados em órgãos públicos.Boleto e comprovante de pagamento referente a anuidade proporcional da interrupção ao mês da solicitação, podendo ser solicitada pelo e-mail: cobranca@creadf.org.br, ou:
Telefone: (61) 3961-2800 - Opção 1
Celular/WhatsApp: (61) 98415-9194 - (61) 98415-9179 - (61) 98621-0039
Custos: Verifique o valor das taxas atuais no site do CREA-DF neste link.
O valor da anuidade fica condicionada ao mês em que for solicitada.
Atendimento online:
É possível realizar o protocolo diretamente pela área de serviço online do profissional, acesse a área de serviço online: página do profissional/novo protocolo/assunto: interrupção de registro profissional.
OBS.: Com o preenchimento de todos os campos da solicitação, clicar em "Enviar", um protocolo será gerado e após este procedimento o boleto estará disponível no "Carrinho".
Atendimento presencial:
O profissional deverá comparecer na Sede na Crea-DF munido de todos os documentos necessários para o atendimento.
- Principais Etapas
-
- Atendimento.
- Gerência Técnica.
- Análise da documentação (havendo pendência será comunicado por e-mail ou via área online).
- Parecer Técnico.
- Câmara Especializada.
- Gerência de atendimento e registro para execução.
- Encaminhamento do Ofício informando deferimento ou indeferimento
- Prazos
-
50 dias úteis