Interrupção de Registro

Descrição

Este procedimento aplica-se a profissionais registrados no Crea-DF, que não estejam exercendo sua profissão e que atendam às condições previstas na legislação vigente.

Legislação aplicada:

  • Lei nº 5.194/66;
  • Resolução nº 1.007/2003;
Documentos Necessários

FM DDA 068 Requerimento de Profissional – RP: no item de serviço nº 43 assinalar o campo “Interrupção de registro”. 

FM DDA 055 Declaração de interrupção de registro: assinalar o item de acordo com a atual ocupação; 

Comprovação da baixa das Art’s: página do profissional/Acesso às ARTs/gerenciar/listar/registrada/ok. OBS.: Se não houver registro de Art’s basta tirar um “print” dessa tela, caso tenha deverá realizar a baixa das Art’s e anexar os respectivos comprovantes. 

Carteira de trabalho (CTPS); 

Declaração do empregador: identificando o cargo, emprego ou função exercido pelo profissional, bem como atribuições e requisitos respectivos, descaracterizando a necessidade de formação nas área abrangidas pelo sistema Confea/Crea. 

Declaração de desemprego: no formato de documento word ou de próprio punho assinada.

Regimento interno do órgão público:, edital do concurso com descrição do cargo, para profissionais lotados em órgãos públicos.

Boleto e comprovante de pagamento referente a anuidade proporcional da interrupção ao mês da solicitação, podendo ser solicitada pelo e-mail: cobranca@creadf.org.br, ou:

Telefone: (61) 3961-2800 - Opção 1

Celular/WhatsApp: (61) 98415-9194 - (61) 98415-9179 - (61) 98621-0039

Custos: Verifique o valor das taxas atuais no site do CREA-DF neste link.

O valor da anuidade fica condicionada ao mês em que for solicitada.

Atendimento online:

É possível realizar o protocolo diretamente pela área de serviço online do profissional, acesse a área de serviço online: página do profissional/novo protocolo/assunto: interrupção de registro profissional. 

OBS.: Com o preenchimento de todos os campos da solicitação, clicar em "Enviar", um protocolo será gerado e após este procedimento o boleto estará disponível no "Carrinho".

Atendimento presencial:

 O profissional deverá comparecer na Sede na Crea-DF munido de todos os documentos necessários para o atendimento.

Principais Etapas
  • Atendimento.
  • Gerência Técnica.
  • Análise da documentação (havendo pendência será comunicado por e-mail ou via área online).
  • Parecer Técnico.
  • Câmara Especializada.
  • Gerência de atendimento e registro para execução.
  • Encaminhamento do Ofício informando deferimento ou indeferimento
Prazos

50 dias úteis