Reativação de Registro

Descrição

A reativação de registro é o serviço que que possibilita aos profissionais ativarem o seu registro para voltar a exercer a profissão. Nos casos em que houve  interrupção do registro profissional

Legislação aplicada:

  • Lei nº 5.194/66;
  • Resolução nº 1.007/2003;
Documentos Necessários

FM DDA 068 Requerimento de Profissional – RP: no item de serviço nº 43 assinalar o campo “Reativação de registro”.

Termo de responsabilidade a utilização dos serviços online: se a solicitação do visto for realizado de forma online, será necessário o reconhecimento de firma de assinatura em cartório.

Boleto e comprovante de pagamento referente a anuidade proporcional da interrupção ao mês da solicitação, podendo ser solicitada pelo e-mail: cobranca@creadf.org.br, ou:

Telefone: (61) 3961-2800 - Opção 1

Celular/WhatsApp: (61) 9 8415-9179 / (61) 9 8415-9194 / (61) 98621-0039

Verifique o valor das taxas atuais no site do CREA-DF neste link.

OBS.: O valor da anuidade fica condicionada ao mês em que for solicitada.

Atendimento online:

É possível realizar o protocolo diretamente pela área de serviço online do profissional, acesse a área de serviço online: página do profissional/novo protocolo/assunto: reativação de registro profissional. 

OBS.: Com o preenchimento de todos os campos da solicitação, clicar em "Enviar", um protocolo será gerado e após este procedimento o boleto estará disponível no "Carrinho".

Atendimento presencial:

O profissional deverá comparecer na Sede na Crea-DF munido de todos os documentos necessários para o atendimento.

Principais Etapas
  • Atendimento
  • Análise dos documentos
  • Comunicação de exigência, se houver pendências
  • Reativação do registro profissional.
Prazos

05 DIAS ÚTEIS