CREA-DF realiza 2ª edição do QUINTOU

Na tarde de quinta-feira (04/07), o CREA-DF realizou a 2ª edição do QUINTOU, com o tema "A Atividade a ser Exercida pelo Conselho de Fiscalização Profissional". O bate-papo foi mediado pela superintendente administrativa e financeira do CREA-DF, Rosângela Simonetti, e pela assessora Karla Cavalcanti e Silva.

1

André Luis de Carvalho, ex-ministro do TCU, foi palestrante no evento e compartilhou seus conhecimentos sobre o tema proposto, explicando a Constituição Federal (CF/88), com foco no artigo 174, especialmente no que se refere aos poderes normativos e reguladores.

1

Ao tratar do poder normativo, André focou nos tópicos legislativo, regulamentar e normativo e explicou suas atuações na sociedade. Também abordou a integridade e compliance, ao explicar a relação das profissões e a necessidade de atuação em conformidade com as leis.

O Ex-ministro, levou à discussão o decreto 9.203/2017 D9203, que trata de governança pública e integridade, ao formentar questões para os presentes.

1

A presidente do CREA-DF, Adriana Resende, teve participação e contribuiu com importantes conhecimentos sobre o setor de fiscalização das profissões, contribuindo com falas enriquecedoras sobre regulamentações, governança e o impacto da tecnologia no cotidiano.

1

Participou também o advogado e professor Murilo Jacoby, que colaborou com esclarecimentos e compartilhou suas experiências, além de contribuir para o tema abordado, discutindo questões como o registro de profissionais, fiscalização e licitações.

1

No final do evento, o estudante Daniel Regino, graduando em engenharia mecatrônica, agradeceu a oportunidade de prestigiar o momento, ao presenciar as experiências de cada profissional sobre as atividades exercidas pelo Conselho.

1

O evento, aberto ao público, irá ocorrer novamente no dia 15 de julho, presencialmente no CREA-DF. A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo nosso canal no YouTube: QUINTOU Crea-DF - 2ª edição