CREA 360 - 15/7 a 19/7

Instituto Blind Brasil

Na manhã de segunda-feira (15/7), o CREA-DF recebeu representantes do Instituto Blind Brasil para a entrega das arrecadações coletadas durante a Gincana Julina do Conselho, promovida pela Assessoria de Desenvolvimento Humano (ADH). O evento contou com apresentação musical de pessoas com deficiência visual, cegas, surdocegas e com baixa visão, tornando o momento inesquecível.

1

Para apoiar o Instituto Blind Brasil, é possível fazer doações financeiras de qualquer valor para os projetos, voluntariado, doações de produtos como roupas, sapatos, alimentos não perecíveis, itens de higiene e estabelecer parcerias e patrocínios.

1

O CREA-DF, como empresa ESG comprometida com a responsabilidade social, orgulha-se de participar desta iniciativa.

1

Você também pode ajudar o Instituto Blind Brasil:

E-mail: institutoblindbrasil@gmail.com
Endereço: C10, lote 17, sala 103, Edifício JR da Fonseca.

Observatório Feminino e Reunião com CONFEA

1

Nesta quarta-feira (17/07, Camila Lobão, assessora da presidência do CREA-DF, participou da reunião no CONFEA para discutir proposta de parceria entre o Observatório do Empreendedorismo Feminino e o Programa Mulher do CONFEA. Estiveram presentes; Poliana Krüger, assessora da presidência do CONFEA, Kaori Akagi, gerente de Relacionamentos Institucionais e Inteligência do CONFEA, Joel Krüger, Presidente eleito da Mútua, Ivonice Campos, Presidente do Conselho da Mulher Empresária, e Cristiane Nardes, diretora de Governança do IGCP - Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público.

O Observatório de Empreendedorismo Feminino analisa e divulga negócios liderados por mulheres no Brasil, ao visar a criação de um ecossistema inclusivo. Oferece análise de indicadores e serviços de informação para aumentar a visibilidade desses negócios.

1

O objetivo da parceria entre as entidades contribui para reunir cada vez mais a melhoria da gestão pública e promover espaço democrático e apartidário, para o exercício da cidadania ligadas ao mercado do empreendedorismo feminino.

“Mulheres inteligentes sempre juntas fazemos projetos maravilhosos.” destaca Poliana.

Reunião de alinhamento com a NovaCap

1

Na quinta-feira (18/7) Paulo Freire, assessor da Presidência do CREA-DF e Peter Lange, chefe da assessoria jurídica do Conselho, se reuniram com Paulo César, chefe do departamento Técnico de Edificações e eng. Marly Yoshida @marlyyoshida , assessora da NOVACAP, para discutir as demandas da instituição e avaliar formas de suporte que o CREA pode oferecer, ao colaborar para encontrar soluções que potencializem a cooperação entre as instituições.

Eleição dos Conselheiros Federais

1

Na última sexta-feira (19/07) ocorreu a eleição digital para definir os Conselheiros Federais representantes de estados e modalidades: Amazonas (Elétrica); Distrito Federal (Industrial); Minas Gerais (Industrial); Pará (Civil); Paraíba (Agronomia). Além das modalidades citadas, também ocorreu eleição para o cargo de representante de Instituições de Ensino Superior, pertencentes ao grupo Agronomia. Os mandatos serão iniciados a partir de 1º de janeiro de 2025.

CREA-DF Portas Abertas

Nesta semana, entre os dias 15 e 16/07, a presidente do CREA-DF, Adriana Resende recebeu, por meio do Programa Portas Abertas, três visitas importantes no Conselho, entre eles a jornalista Laice Machado, o engenheiro civil, Ricardo Alberto Marcotti e o pastor Boanerges, para conversas e alinhamentos que impulsionarão relações positivas para os profissionais.