CREA 360 - 14/10 a 18/10

Acompanhe as notícias da última semana (14/10 a 18/10) do CREA-DF.

Sessão solene em homenagem ao dia dos engenheiros agrônomos

1

Na última segunda-feira (14/10), o CREA-DF prestigiou a Sessão Solene em homenagem ao Dia dos(as) Engenheiros(as) Agrônomos(as), realizada na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), iniciativa do deputado Thiago Manzoni (PL), juntamente com a AEA-DF (Associação dos Engenheiros Agrônomos do Distrito Federal).

1

Na ocasião, foram prestadas homenagens a diversos profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Engenharia Agronômica no Distrito Federal.

1

O Dia do(a) Engenheiro(a) Agrônomo(a), celebrado anualmente em 12 de outubro, faz referência à publicação do Decreto-Lei nº 23.196, de 1933, que caracterizou a categoria como a primeira profissão de nível superior do Brasil.

Aprimora+ Segurança de Barragens: Situação e Perspectivas para o Brasil

1

Na última quarta-feira (16/10), o CREA-DF realizou mais uma edição do Aprimora+, com tema “Segurança de Barragens: Situação e Perspectivas para o Brasil”.

1

A palestra foi ministrada pelo Engenheiro Civil, Rogério Menescal, Coordenador de regulação de segurança de barragens da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico - ANA, e a mediação de Lúcio Souza, do Comitê Brasileiro de Barragens (CBDB), com participações de eng. eletric. Adriana Resende, Presidente do CREA-DF, e geógrafo Leonardo Duarte, Secretário de Relações Institucionais.

1

Foi um encontro de grande troca de conhecimento, ao abordar os desafios, oportunidades e avanços na área, além de esclarecer dúvidas dos participantes.

Seminário de Transparência do Sistema Confea/Crea e Mútua

1

Na manhã de quinta-feira (17/10), a Presidente do CREA-DF, Adriana Resende, participou, ao lado de Francisco Toscanelli, Controlador do Conselho, do Seminário de Transparência do Sistema Confea/Crea e Mútua, sediado pelo CONFEA.

1

A evento teve como objetivo aprimorar as práticas de transparência, conforme exigências legais e recomendações do Tribunal de Contas da União (TCU). A ocasião contou com a presença de Colaboradores e Presidentes dos 27 CREAs, a fim de alinhar o compromisso de elaborar e publicar plano de dados abertos de forma integrada, dentro do Sistema Profissional, conforme o Acórdão 1648/2024 – TCU-Plenário. Pesquisa textual | Tribunal de Contas da União

CREA Portas Abertas

Na tarde de terça-feira, 15 de outubro, a Presidente do CREA-DF, Adriana Resende, recebeu Thalys Gomes, representante da empresa Art Corretora, para tratar de gestão de riscos e seguros para o seguimento da engenharia agronômica e demais demandas.

1

Participaram da reunião o Chefe de Gabinete do CREA-DF, Gil Medeiros e o Gerente de Análise Técnica do Conselho, eng. eletric. Silvio Sakata.

Comunicação CREA-DF.