
“Inundações/cheias – desafios e soluções da Engenharia” – é o nome de um dos painéis da programação do 5º Congresso de Engenheiros de Língua Portuguesa, a ser realizado de 15 a 17 de maio, em São Paulo. A capital paulista foi vítima de desastres gravíssimos relacionados ao painel neste e no mês passado. Para o evento são esperados profissionais do Brasil, de Portugal, de Moçambique, de Macau, de Angola, de Cabo Verde, do Timor Leste entre outros.
Amazônia, incêndios e secas e infraestruturas urbanas são outros dos temas que serão abordados. No último dia, os participantes poderão realizar visitar técnicas em piscinões (reservatórios de retenção de águas pluviais) e em aterros sanitários. O tema do evento é "Engenharia e Ação Climática: Soluções para um futuro sustentável".
Esta será uma oportunidade única para engenheiros dos países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa se conectarem e explorarem temas essenciais, como inovação e sustentabilidade. O evento também será um espaço para troca de experiências, estimulando a colaboração e a criação de soluções inovadoras que impulsionem a engenharia sustentável.
O evento será gratuito. A realização é do Confea, da Ordem de Engenheiros de Portugal e do Crea-SP.
Com informações do Confea