Crea-DF reúne profissionais e empresas do Guará

Nesta terça-feira (14/03), no auditório da Administração Regional do Guará, aconteceu a 2ª edição do “Crea-DF nas Cidades”.

O objetivo do projeto é aproximar o Crea-DF da sociedade, das cidades e dos profissionais e empresas que nelas atuam, por meio de palestras, orientações, atendimentos ao público, fiscalização preventiva e orientativa.

guara

O evento reuniu a presidente do Crea-DF, eng. civ. Fátima Có, o administrador do Guará, Artur Nogueira, superintendentes e corpo técnico do Conselho, entre eles o secretário de relações institucionais, eng. civ. Gilberto Campos, a superintendente técnica e de fiscalização, eng. civ. Lia Sá, o gerente de atendimento e registro, Marcos Júnior, conselheiros regionais, profissionais e representantes legais de empresas de engenharia, agronomia e geociências da região.

Fátima Có deu boas-vindas aos profissionais e representantes de empresas presentes, agradeceu o administrador Artur pela recepção e por abrir as portas da Administração Regional do Guará para o "Crea-DF nas Cidades". Em sua fala, a presidente do Crea-DF destacou o trabalho que o Conselho vem realizando desde o início de sua gestão, por meio de fiscalizações orientativas e de conscientização.

dggdgdg
Eng. civ. Fátima Có e administrador do Guará, no auditório da administração do Guará

Na abertura da reunião, o secretário de relações institucionais, eng. civ. Gilberto Campos, apresentou o projeto e os objetivos dessa iniciativa, que tem o propósito de tornar o Crea presente nas cidades-satélites, orientando profissionais, empresas e sociedade. O administrador do Guará, Artur Nogueira, parabenizou o Crea-DF pelo projeto e disponibilizou a administração do Guará para eventos desse gênero.

guara

A superintendente técnica e de fiscalização do Crea-DF, eng. civ. Lia Sá, reforçou a importância e as especificidades do registro de profissional, da Certidão de Acervo Técnico (CAT) e das Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs).

guara

“A ART tem 3 principais funções: garantir o acervo técnico profissional, garantir ao contratante o cumprimento de que será entregue um bom serviço pelo profissional e garantir a segurança da sociedade” reforçou a presidente do Conselho.

Presidente do Crea-DF, eng. Civ. Fátima Có discursando durante reunião

A vice-presidente do AEAS-DF, eng. civ. e eng. amb. Liane Costa, elogiou a iniciativa do Crea-DF e mencionou a importância do evento para a instrução profissional. Mencionou também que mesmo atuando na área e fazendo parte do Sistema Confea/Crea, sempre aprende algo novo quando participa dessas atividades.

Também estiveram presentes os conselheiros do Crea-DF, eng. civ. Cleuber da Silva Cardoso, o eng. eletric. Luiz Henrique Lobo e o eng. eletric. Silvio Roberto Sakata.

Confira a programação do "Crea-DF nas Cidades: Guará"

Nos dias 15 a 17/03, de 10h às 16h, o Crea-DF estará à disposição dos profissionais e empresas no guichê da Administração. Compareça, tire suas dúvidas, receba orientações e seja atendido para execução dos serviços prestados pelo Crea-DF.

Na semana seguinte, de 28 a 30/03, a fiscalização do Crea-DF fará uma ação de fiscalização concentrada na Região Administrativa do Guará-DF.