Crea-DF marca presença em homenagem na assembleia legislativa em comemoração aos 65 anos do Crea-SC

O CREA-SC celebrou na sexta-feira (17.03), os 65 anos de fundação durante sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, proposta pelo deputado Mauro de Nadal. Autoridades e lideranças catarinenses participaram do evento que destacou o papel do Conselho no desenvolvimento do estado, através da valorização dos profissionais da área de engenharia, agronomia e geociências.

O slogan “Uma história baseada no futuro”, a campanha institucional que comemora as mais de seis décadas de trabalho realizado em prol dos profissionais e da sociedade catarinense deu o tom do discurso do presidente, Eng. Civil e Seg. Trab. Kita Xavier. “Esse é meu pensamento cada vez que implantamos um novo serviço para melhor atender aos profissionais e usuários: registrar a história deste CREA considerado um dos mais eficientes e eficazes do país,” destacou o presidente.

Ele enumerou ações importantes da gestão, incluindo: a implantação da Unicrea – Universidade Corporativa; o investimento na Política de Patrocínio para eventos de capacitação profissional, os serviços 100% digitais; o programa de Inovação e a assinatura de contrato com a ACATE para ações de Inovação aberta, a consulta gratuita de Normas Técnicas da ABNT por meio do CREANET e outros. “Quero agradecer a todos que fizeram e fazem parte destes 65 anos: ex-presidentes, conselheiros, diretores regionais, inspetores e presidentes de entidades de classe e colaboradores,” pontuou.

A presidente do Crea-DF, eng. civ. Fátima Có participou da Sessão Solene da ALESC

O presidente do Confea, Eng. Joel kruger destacou a importância e o papel das engenharias, da agronomia e das geociências na dinâmica da vida em sociedade citando inúmeros serviços e produtos que passam pelas mãos dos profissionais do Sistema, deste a infraestrutura das cidades, produção e logística de alimentos, de energia, tratamento de água, saneamento, mobilidade urbana, equipamentos médicos, na indústria e outros. “Eu vou falar de qualidade de vida e pra falar disso nós precisamos obrigatoriamente falar da engenharia, da agronomia e das geociências que estão inseridos em cada um dos itens que nós convivemos nas 24 horas do dia,” ressaltou Krüger.

O deputado Milton Schaeffer, que presidiu a sessão, falou do papel institucional do CREA-SC ao longo dos seus 65 anos de história que se tornou símbolo de credibilidade e de bons serviços prestados à sociedade catarinense. “Por isso esta homenagem se reveste de importância e todos os 40 deputados desta casa transmitem a cada um de vocês os nossos cumprimentos pela grandiosidade das atividades desta categoria e pela eficiência do trabalho que o Crea desenvolve em Santa Catarina.”

Cerca de 25 engenheiros foram homenageados na noite da última sexta-feira em solenidade na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A ocasião celebrou os 65 anos do Crea-SC e, além de entregar placa de homenagem ao presidente do Regional, eng. civ. Carlos Alberto Kita Xavier, também prestigiou o dirigente máximo do Conselho Federal, eng. civ. Joel Krüger. O conselheiro federal e vice-presidente, eng. eletric. Evânio Nicoleit, também recebeu placa de homenagem.

Criado no dia 17 de março de 1958, o Crea-SC reúne atualmente mais de 71 mil profissionais e 18 mil empresas, ocupando a posição de maior conselho profissional de Santa Catarina. "Parabéns a todos os profissionais do estado que ajudaram a construir essa história", ponderou o presidente do Confea em seu discurso na Assembleia.

yitityiyti

O presidente do Crea-SC, eng. civ. Carlos Alberto Kita Xavier, agradeceu a homenagem do Parlamento catarinense e discorreu sobre as ações desenvolvidas pelo conselho nos últimos anos no intuito de aprimorar a atuação da entidade e dos profissionais registrados. “O resultado do que somos é a soma do que fazemos, então quero agradecer a todos que fizeram e fazem parte desses 65 anos do Crea-SC”.

A solenidade foi proposta pela mesa diretora da Casa e presidida pelo deputado José Milton Scheffer (PP), que é engenheiro agrônomo de formação. “Em nome da Assembleia Legislativa, quero fazer um cumprimento especial a todos os profissionais de Engenharia. Estamos aqui hoje comemorando 65 anos de fundação de uma instituição que, de cada metro do nosso território catarinense, ali tem o trabalho, a competência e a dedicação de engenheiros ligados a esse conselho. Um conselho que virou símbolo de credibilidade e bons serviços prestados para a sociedade catarinense. Por isso que a Alesc presta essa homenagem, dada a importância do trabalho desenvolvido pelo nosso Crea-SC”, alegou Scheffer.

Durante a sessão foram homenageados os presidentes, profissionais, empresas, entidades e colaboradores que fizeram e fazem parte da história do Conselho.

A cerimônia reuniu presidentes, profissionais, autoridades, entidades e colaboradores do Crea-SC

HOMENAGEADOS

Presidente do CREA-SC

• Civil e Seg. Trab. Carlos Alberto Kita Xavier