Comissão de Relações Governamentais do Crea-DF estabelece diretrizes para os próximos meses

A Comissão Especial de Relações Governamentais - CRG do Crea-DF, reuniu-se no dia 22 de maio, segunda-feira, para estabelecer diretrizes e calendário de ações de interação entre o Conselho e órgãos governamentais para os próximos meses.

A principal função da Comissão de Relações Governamentais é acompanhar a legislação, as políticas públicas e os processos decisórios relacionados às áreas de engenharia, agronomia e geociências. Entre as atividades da Comissão estão o monitoramento de projetos de lei, decretos e outros normativos que impactem o exercício profissional das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea.

Além disso, a CRG busca estabelecer canais de diálogo com os órgãos governamentais, participando de reuniões, audiências públicas e consultas, com o objetivo de representar os interesses dos profissionais. A Comissão também atua na elaboração de propostas e pareceres técnicos sobre assuntos relevantes, contribuindo para a formulação de políticas públicas e defesa dos interesses de engenheiros, agrônomos, geólogos e geógrafos do Distrito Federal.

Nesse sentido, durante a reunião, foi definido o envio de ofícios aos deputados distritais a fim de agendamento de audiência para apresentação de projetos de lei que tramitam na casa e de diretrizes relacionadas às ações de Infraestrutura, Inovação Tecnológica e Atuação Profissional, no intuito de contribuir para um futuro melhor, com desenvolvimento, tecnologia, inovação, sustentabilidade e segurança da população, bem como promover junto aos parlamentares estudos e proposituras das áreas tecnológicas de interesse da sociedade.

A reunião, conduzida pelo coordenador da Comissão, eng. civ. Eduardo Luis Lafetá de Oliveira, contou com a participação do coordenador-adjunto eng. mec. Gutemberg Faria Rios, dos membros eng. amb. Dyego Randson G. de Medeiros, eng. civ. Mauro Biancamano Guimarães e eng. civ. Wallace Gomes de Araújo, do secretário de relações institucionais do Crea-DF eng. civ. Gilberto Campos e da secretária da CRG Raquel Ribeiro.

Comissões especiais do Crea-DF

As comissões especiais são órgãos da estrutura de suporte que têm por finalidade auxiliar os órgãos da estrutura básica no desenvolvimento de atividades de caráter temporário relacionadas a um tema específico de caráter legal, técnico ou administrativo.