CREA 360 - 01/4 a 05/4

Acompanhe as notícias da última semana (01/4 a 05/4) do CREA-DF.

Aprimora+ Navegando pelo ESG

ESG

Na última segunda-feira (01/04), o CREA-DF em parceria com o diretor executivo da Impacto ESG, Eduardo Oliveira, realizou o evento "Aprimora +: Navegando pelo ESG", de forma online, com o objetivo de exemplificar o conceito das siglas e sua aplicação nas empresas no atual contexto corporativo. A sigla ESG, do inglês Environmental, Social and Governance, traduzida para o português como Ambiental, Social e Governança, foi discutida detalhadamente. Esse conceito está em crescente adoção entre as instituições, visando equilibrar interesses corporativos e financeiros com questões ambientais, sociais e éticas nos negócios.

Comissão de Aprovados

A Reunião da Comissão de Aprovados do Concurso de Auditor Fiscal de Atividades Urbanas ocorreu no CREA-DF na segunda-feira (01/04), contando com a colaboração do Conselho para as pautas apresentadas. Estiveram presentes alguns representantes da comissão, além da engenheira eletricista e presidente do CREA-DF, Adriana Resende.

Parceria Crea-DF, Corecon e CAU-DF

Corecon

Na segunda-feira (01/04), a presidente do CREA-DF, Adriana Resende, assinou o Ofício referente ao Ciclo de Infraestrutura e Desenvolvimento. Essa iniciativa visa fortalecer as carreiras de economia, arquitetura, urbanismo, engenharia, geologia e estatística, através de uma colaboração estratégica com o Conselho Regional de Economia do DF (Corecon-DF) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do DF (CAU-DF). O apoio dessas entidades é crucial para impulsionar o desenvolvimento econômico e valorizar essas profissões.

Reunião Direção Engenharia Inteligente

O evento CREA-DF Portas Abertas recebeu os representantes da empresa Direção em Engenharia Inteligente, Luciano Reis e Jorge Araújo, para uma reunião no Conselho. Durante o encontro, foram discutidas pautas relevantes visando futuras parcerias, com o apoio do CREA-DF.

Posse da Diretoria de Fiscalização do Crea-DF

No início da semana, aconteceu a posse da nova diretora de fiscalização do CREA-DF, eng.ª civil Diolivia Alves, que assumiu o cargo no Conselho na segunda-feira. Na ocasião, a presidente do CREA-DF, Adriana Resende, esteve presente durante a assinatura do Termo de Posse.

Diolivia foi designada para o cargo durante a 640ª Sessão Plenária do Conselho, por eleição no plenário. O mandato tem duração de um ano.

Cerimônia de Entrega de Carteiras

Na última terça-feira (02/04), o CREA-DF teve a honra de sediar mais uma cerimônia de entrega de carteiras aos novos profissionais do Sistema Confea/Crea. Na ocasião, estiveram presentes cerca de 40 profissionais, acompanhados de seus respectivos convidados. O evento foi conduzido pelo geógrafo e secretário de relações institucionais do CREA-DF, Leonardo Duarte, e pela engenheira eletricista e presidente do CREA-DF, Adriana Resende. Além disso, contou com a participação de Wilson Lang, superintendente de fiscalização e técnica do CREA-DF, que discutiu com os novos profissionais sobre ética na carreira, e do Conselheiro Fábio Oliveira, que abordou a importância da ART.

Imersão BORAnaOBRA

bora

O BORAnaOBRA, em parceria com o CREA-DF, realizou o evento Imersão BORAnaOBRA nos dias 04 e 05 de abril (quinta e sexta-feira). O projeto é resultado da visão compartilhada de Rafa e Alex Brasileiro, empresários e sócios do escritório, de que uma obra bem construída deve transcorrer sem contratempos. Além disso, apresenta métodos que visam transformar o planejamento em uma obra executada, oferecendo oportunidades de networking para conectar os profissionais envolvidos. O evento contou com a presença de profissionais de diversas áreas, incluindo arquitetos e engenheiros. Para essa ocasião especial, o CREA-DF realizou um sorteio de cinco vagas para a imersão, além de disponibilizar cupons de desconto em colaboração com o projeto.

Alessandro Morais - Goffer Engenharia

Na sexta-feira (05/04), o CREA-DF de Portas Abertas recebeu Alessandro Morais, da Goffer Engenharia, para discutir a Lei Federal nº 13.865, que trata do financiamento de moradia popular. Na ocasião, estiveram presentes a presidente do CREA-DF, Adriana Resende, o engenheiro eletricista Silvio Sakata e o assessor jurídico Peter Lange, todos colaboradores do CREA-DF.