Nota de Pesar

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de JOSÉ MATSUO SHIMOISHI, ex-professor do Departamento de Engenharia da Universidade de Brasília (UnB).

Graduado em engenharia civil no Instituto Mauá de Tecnologia, em 1974; mestre e doutor pela Universidade de Tóquio, no Japão, de 1980 a 1986; e pós-doutor pela Universidade do Porto, em Portugal, em 2008, Shimoishi foi professor da UnB de 1986 a 2023. Além disso, assumiu por duas vezes a coordenação do Programa de Pós-Graduação em Transportes.

De 1996 a 2010, foi o primeiro diretor do Centro Interdisciplinar de Estudos em Transportes (Ceftru/UnB) e se destacou pelo estudo de soluções de aprimoramento dos sistemas de transportes nas cidades brasileiras.

O professor ainda participou de diversos projetos e cursos em cooperação com o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), do Ministério dos Transportes, da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e de outros órgãos públicos, além de empresas da iniciativa privada e de uma parceria com a Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica, da sigla em inglês). (Fonte: Metrópoles)

O Crea-DF presta os mais sinceros sentimentos de solidariedade à família e aos amigos neste momento de dor.